De olho em LONGEVIDADE SAUDÁVEL? Então tudo deve ser igual…
Em outras palavras, dieta (modo de se alimentar) saudável é dieta saudável. Estive pensando… não há exatamente uma grande diferença entre o que é saudável dentro ou fora de um período de resguardo se o seu foco é longevidade saudável.
Mesmo assim, se você está se interessando por este assunto somente agora,
veja 5 dicas de por onde começar:
1 – Reduza o consumo de carboidrato,
especialmente os oriundos de trigo e milho. Aposte mais em tubérculos (batata-doce, cará. Inhame, mandioca) e em frutas, especialmente as menos doces (ameixa, figo, goiaba, maçã, melão, morango, nectarina, pera, pêssego). RESULTADO: Insulina mais baixa, menos acúmulo de gorduras, menos DCNT.
A saber: DCNT significa Doenças Crônicas Não Transmissíveis…
2 – Reduza o consumo de proteínas,
especialmente de carnes vermelhas (as mais tóxicas). Aposte mais nos peixes pequenos, ovos, iogurte natural integral. RESULTADO: Insulina mais baixa, menos acúmulo de gorduras, menos DCNT (diabetes, hipercolesterolemia, Parkinson, Alzheimer etc.).
3 – Aposte mais em gorduras boas (naturais)
– ovos, abacate, manteiga, castanhas. RESULTADO: Insulina mais baixa, menos acúmulo de gorduras, menos DCNT (diabetes, hipercolesterolemia, Parkinson, Alzheimer etc.).
4 – Cuide do seu intestino. https://sabinadonadelli.com.br/kefir/
O estresse pode alterar a permeabilidade das paredes do intestino. Aposte também em glutamina. Glutamina é um aminoácido e está relacionada à produção de energia no organismo e também à melhora da função intestinal. https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17724-glutamina
Aposte também em prebióticos (mel, cebola, alho, tomate, aveia). Eles são como um “pastinho” para as bactérias boas que vão ajudar a melhorar o seu intestino. RESULTADO: Insulina mais baixa, menos acúmulo de gorduras, menos DCNT (diabetes, hipercolesterolemia, Parkinson, Alzheimer etc.).